Privacidade
Política de Privacidade e Segurança
www.oftalprime.pt
1. Política de Privacidade e de Segurança
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A Oftalprime recolhe os dados pessoais do Utilizador com a finalidade de gestão da conta de clientes, faturação e prestação de informações, conforme autorização expressa para o efeito, assumindo o compromisso de privacidade e segurança no processamento e na manutenção dos dados pessoais de cada cliente, nos termos da Lei n.º 103/2015, de 24/08 da protecção de dados pessoais, garantindo a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos Utilizadores.
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Todo o processo de pagamentos, desde a seleção do meio de pagamento à introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegido com ferramentas de segurança eletrónicas adequadas.
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Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao Utilizador, sem encargos adicionais, o direito de acesso, rectificação e actualização dos seus dados pessoais, directamente ou mediante pedido por escrito, bem como o direito de oposição à utilização dos mesmos para as finalidades previstas no número anterior.
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A Internet é uma rede aberta, pelo que os dados pessoais do Utilizador, demais informações pessoais e todo o conteúdo alojado no serviço poderão circular na rede sem condições de segurança, correndo, inclusive, o risco de serem acessíveis e utilizados por terceiros não autorizados para o efeito, não podendo a Oftalprime ser responsabilizada por esse acesso e/ou utilização.
2.Condições de Segurança do Serviço
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O Utilizador compromete-se a observar todas as disposições legais aplicáveis, nomeadamente, a não praticar ou fomentar a prática de actos ilícitos ou ofensivos dos bons costumes, tais como o envio indiscriminado de comunicações não solicitadas (spamming) em violação do disposto na legislação aplicável ao tratamento de dados pessoais e às comunicações publicitárias através de aparelhos de chamada automática, devendo ainda observar as regras de utilização do Serviço, sob pena de a oftalprime.pt suspender ou desativar o serviço, nos termos da cláusula 17.
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O Utilizador reconhece expressamente, e aceita que a Rede IP constitui uma rede pública de comunicações eletrónicas suscetível de utilização por vários utilizadores, e como tal, sujeitas a sobrecargas informáticas, pelo que a oftalprime.pt não garante a prestação do Serviço sem interrupções, perda de informação ou atrasos.
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A oftalprime.pt não garante igualmente a prestação do serviço em situações de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o mesmo se suporta ou de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à Oftalprime.pt e que pela mesma não possam ser controladas).
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Em caso de interrupção da prestação do Serviço por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o mesmo se suporta, a oftalprime.pt compromete-se a regularizar o seu funcionamento com a maior brevidade possível.
3. Suspensão e desativação do Serviço Loja
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Independentemente de qualquer comunicação prévia ou posterior, a oftalprime.pt pode, em qualquer altura, e de acordo com o seu critério exclusivo, descontinuar a disponibilização do serviço e/ou parte do serviço a um ou todos os Utilizadores.
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A oftalprime.pt reserva-se ainda o direito de suspender ou fazer cessar imediatamente o acesso ao serviço, nos seguintes casos:
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Quando o Utilizador não observe as condições de utilização.
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Quando a oftalprime.pt cesse o acesso à loja, mediante comunicação prévia, com uma antecedência de 15 dias sobre a data de cessação.
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A suspensão ou a cessação do serviço oftalprime.pt, nos termos dos números anteriores, não importa o direito do Utilizador ou terceiros a qualquer indemnização ou outra compensação, não podendo a ferramenta.pt ser responsabilizada ou de alguma forma onerada, por qualquer consequência resultante da suspensão, anulação ou cancelamento do serviço.
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Nas situações acima descritas, a oftalprime.pt comunicará ao Utilizador, previamente, por forma a que este possa, querendo, salvaguardar o conteúdo da sua área de visualização de encomendas no prazo de 3 (três) dias úteis a contar do envio do e-mail ou disponibilização da informação na página principal do Serviço.
4. Comunicações
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Sem prejuízo de outras formas de comunicação previstas nas presentes Condições Gerais, as notificações efetuadas ao Utilizador que se relacionem com o serviço, incluindo eventuais alterações às presentes Condições Gerais, poderão ser efetuadas para o endereço de correio eletrónico do Utilizador, por SMS ou contacto telefónico.
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O Utilizador aceita receber toda e qualquer comunicação e/ou notificação relacionada com a loja online, para a morada, telefone de contacto e ou endereço de correio eletrónico (“e-mail”) indicados no processo de encomenda.
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Em qualquer momento, o Utilizador pode solicitar o não recebimento destas comunicações e/ou notificações através do Formulário de Contacto ou através da opção “Remover” inscrita em cada Newsletter.
5.Configurações Técnicas
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Sem prejuízo do disposto no número seguinte, a oftalprime poderá alterar o serviço e/ou as condições técnicas de prestação do mesmo, bem como as respetivas regras de utilização, sempre que tal se revele conveniente para o adaptar a eventuais desenvolvimentos tecnológicos, devendo divulgar ao Utilizador tais alterações com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias.
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A oftalprime não garante no entanto ao Utilizador a realização de quaisquer upgrades ou melhorias no Serviço.
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Algumas upgrades ou novas funcionalidades do Serviço poderão estar disponíveis apenas contra pagamento do Utilizador e/ou subscrição, pelo mesmo, de Condições Específicas de utilização.
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A versão em cada momento em vigor das presentes Condições Gerais e dos seus anexos encontra-se disponível no sítio eletrónico www.oftalprime.pt.
6. Mecanismos de arbitragem e mediação de conflitos
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O Utilizador pode submeter quaisquer conflitos contratuais, aos mecanismos de arbitragem e mediação que se encontrem ou venham a ser legalmente constituídos, bem como reclamar junto da Oftalprime de atos e omissões que violem as disposições legais aplicáveis à aquisição de bens.
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A reclamação deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do conhecimento dos factos pelo Utilizador, sendo registada nos sistemas de informação da Oftalprime que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data da sua receção.
7. Lei Aplicável e Foro Competente
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Ao presente documento é aplicável a lei portuguesa.
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Para a resolução dos litígios emergentes deste contrato, é competente o foro da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.
ANEXO A
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(modelo de formulário de livre resolução)
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Nome, endereço, e endereço electrónico da Oftalprime)
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Pela presente comunico que resolvo o contrato de compra e venda celebrado através da loja on line da Oftalprime, relativo ao seguinte bem:
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Nome do consumidor
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Endereço do consumidor
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Assinatura do consumidor
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8. Preço Mínimo Garantido:
A Oftalprime.pt compromete-se a garantir o melhor preço em Portugal Continental e Ilhas, verificando-se todas as seguintes condições:
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O artigo adquirido ou a adquirir está disponível a um preço mais baixo (incluindo os custos de entrega) e com entrega imediata (até 72h).
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O artigo que encontrou é da mesma marca e modelo na oftalprime.pt e na loja concorrente.
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Deve apresentar um comprovativo datado da loja (folhetos, catálogos, fatura proforma, etc) com a referência do artigo em causa e respectivo preço ou, caso o artigo se encontre disponível online, o website do retalhista com a mesma informação.
Se reunir as condições para aplicação da política de preço mínimo garantido, contacte-nos através do email oftalprime@gmail.com ou dirija-se à loja oftalprime.pt